Mundo

Explosão por fuga de gás em edifício industrial mata duas pessoas em Nairobi

Pelo menos duas pessoas morreram, ontem, e quase 300 ficaram feridas no Sudeste de Nairobi, na explosão de um edifício industrial, devido a uma fuga de gás natural, disse a Polícia.

03/02/2024  Última atualização 13H47
Explosão por fuga de gás © Fotografia por: DR

  As mortes de um adulto e de um menor foram confirmadas, mas o número de vítimas pode aumentar, disse o chefe de Polícia do bairro de Embakasi, Wesley Kimeto, onde ocorreu a explosão. De acordo com a Cruz Vermelha queniana, a explosão causou quase 300 feridos.

O porta-voz do Governo queniano, Isaac Mwaura, aconselhou a população a evitar o bairro de Embakasi, porque ainda estão a ser realizadas operações de resgate. Mwaura indicou que o edifício onde está localizada a Kentainers Company sofreu "graves danos" no incêndio, que deflagrou quando a empresa estava a reabastecer botijas de gás.

A localização desta instalação industrial, num bairro residencial, já foi contestada nas redes sociais, num país onde funcionários locais são regularmente acusados de aceitar subornos para ignorar os regulamentos de construção urbana.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo