Cultura

Exposição de artes saúda 50 anos da Independência Nacional

JA Online

Uma exposição de pinturas, esculturas em madeira e bronze, cerâmica e tapeçaria vai ser lançada, quinta-feira, 22, no Museu Nacional de História Natural, para saudar os 50 anos da Independência Nacional que se assinala no próximo ano.

20/02/2024  Última atualização 12H20
Exposição de artes saúda 50 anos da Independência Nacional © Fotografia por: Direito Reservado

A exposição denominada "KinaMuta – MutaKina”, promovida pelo escritor e artista plástico angolano, Álvaro Macieira, vai reunir 75 obras de 50 autores para saudar, antecipadamente, as comemorações dos 50 anos da Independência, proclamada a 11 de Novembro de 1975.

As 75 pinturas, esculturas em madeira e em bronze, cerâmica e tapeçaria artística foram reunidas pelo também jornalista durante cerca de três décadas, fazendo parte da sua colecção.

As obras foram seleccionadas pelo curador e artista plástico Kabudi-Eli, que será, igualmente, responsável pelo Salão Internacional de Exposições de Arte do Museu Nacional de História Natural, em Luanda, onde estará em exibição a exposição, até Setembro deste ano.

Álvaro Macieira assegurou ao Giranoticias, citado pelo Ministério da Cultura e Turismo, no Facebook, que o grande objectivo desta iniciativa é permitir que sobretudo os estudantes das escolas de artes de todos os níveis, assim como professores e investigadores, tenham a possibilidade de conhecer e aprofundar conhecimentos sobre o percurso artístico, estético e criativo dos autores das obras, como referências no desenvolvimento das artes, em Angola.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura