Política

FAA incentivam educação patriótica aos efectivos

Estácio Camassete | Huambo

Jornalista

O segundo comandante da Região Militar Centro (RMC), que compreende as províncias do Huambo, Bié, Cuanza-Sul e Benguela, defendeu, quarta-feira, no Planalto Central, mais incentivo à Educação Patriótica, com vista ao contributo para o fortalecimento da disciplina, coesão e prontidão combativa dos efectivos e elevação da imagem da instituição perante a sociedade.

01/02/2024  Última atualização 10H33
Tropas em parada na Educação Patriótica © Fotografia por: Arquivo
O brigadeiro Sapalo Baptista Tchimuhenguele fez o apelo durante a abertura das II Jornadas de Educação e Exaltação Patriótica, no Quartel-General da RMC, sob o lema "Exército, Lealdade, Firmeza e Prontidão”.

O evento serviu para elevar a disciplina, organização e prontidão combativas das tropas e chamar a atenção dos efectivos para trabalharem mais na redução da morbimortalidade, diminuição dos acidentes de viação e o aumento da capacidade de prevenção para a saúde, bem como a divulgação da educação patriótica, moral, cívica, jurídica e interacção entre os militares e a sociedade civil.

O Exército, esclareceu, está empenhado em cooperar com a Força Aérea Nacional e Marinha de Guerra, visando o asseguramento dos objectivos económicos estratégicos nesta parcela do país.

O segundo comandante da Região Centro assegurou, ainda, que o momento actual é de reestruturação, assente em três pilares fundamentais, nomeadamente infra-estruturas, armamento e técnica, factores que considerou barómetros importantes no sustento dos desígnios das FAA, na nobre missão emanada pelo Comando Superior.

O oficial general exortou o efectivo a cultivar os valores militares que influenciam, de forma consciente, o comportamento e a conduta pessoal de cada integrante da instituição castrense.

Sapalo Baptista Tchimuhenguele revelou que a tarefa dos militares das FAA deve incidir na promoção dos valores da pessoa humana, como garantias de uma sociedade que se quer livre dos erros, que colocam em causa a existência do ser humano, e o cumprimento da disciplina, com rigorosa obediência às Leis.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política