Desporto

Faboxe anuncia reforços para o pré-olimpico de Bangkook

Silva Cacuti

Jornalista

A Federação Angolana de Boxe (Faboxe) chamou os pugilistas Francisco Gomes (63, 5 kg) e Ana Liberal (60Kg) para se juntarem a Pedro Gomes (57kg) e Dirsino da Costa Boika (71kg), na busca por uma vaga olímpica no torneio qualificativo de Bangkook, Tailândia, de 25 de Maio a 2 de Junho.

02/04/2024  Última atualização 08H25
Pugilistas nacionais esperam chegar à Tailândia em excelente estado de forma desportiva © Fotografia por: DR

Segundo Gilberto Simão, Director técnico da Faboxe, as perspectivas são muito boas. "Neste momento, eles estão a competir, o Boika venceu um torneio há dias, em Nantes, onde reside. O Pedro está a fazer " sparrings”, o Francisco está a preparar-se para um combate agendado para o dia 21 e a Ana Liberal (60kg), única atleta que evolui no país, continua a trabalhar e está a ser ajudada pelos companheiros que trabalham no centro de treinamento Lá Finca”, disse.

Para o responsável federativo, a luta por uma vaga olímpica em Paris'2024 não terminou com a eliminação do La Pantera Negra, no torneio de Milão, Itália, onde terá sido vítima devido a   erros de arbitragem, à entrada dos quartos-de-final.

"O cronograma de preparação deste mês inclui um estágio em Portugal, no Algarve, a ida para a Tailândia está prevista para 23 de Maio”.

Em recentes declarações à imprensa, Simão Muanda, presidente da Faboxe, realçou o grau de dificuldade e disse que o torneio de Milão é o que se espera na Tailândia. "Todo atleta tem sonho de estar nos Jogos Olímpicos, por isso aparecem atletas com carreiras profissionais a tentar. O nível de exigência acaba por ser superior ao de um campeonato do mundo”, disse.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto