Sociedade

Falha registada no sistema informático atrasa voos da TAAG

Madalena Quissanga

Jornalista

Uma falha técnica registada, domingo, no sistema informático da companhia aérea de bandeira nacional, no terminal internacional do Aeroporto 4 de Fevereiro, provocou atrasos de cerca de sete horas no embarque de passageiros que tinham como destino as cidades de Maputo, Cidade do Cabo, Joanesburgo, Windhoek e Lisboa, apurou o Jornal de Angola no local.

26/02/2024  Última atualização 08H05
Problema técnico afectou atendimento no Check-in para voos como os de Lisboa e Cidade do Cabo © Fotografia por: Luis Damião | Edições Novembro

A informação foi confirmada por um funcionário da companhia aérea de bandeira no Aeroporto 4 de Fevereiro, esclarecendo que o problema começou por volta das 5h00 da manhã, na área do Check-in, mas foi resolvido antes do período da tarde. "Tivemos uma falha no sistema informático, mas conseguimos superar por volta das 11h47”, disse.

A fonte, que solicitou o anonimato, revelou que a falha do sistema informático do Aeroporto 4 de Fevereiro tem sido frequente e já é do domínio do Departamento Técnico da TAAG, razão pela qual não entende por que até agora não é solucionada.

"Sempre que acontece, damos a conhecer aos nossos passageiros e tomamos, logo, as medidas que se impõem para regularizar o problema”, disse, acrescentando que, apesar do atraso, a situação dos passageiros ficou resolvida e fez-se o embarque para os cinco destinos. Segundo a mesma fonte, para Maputo seguiram 46 passageiros, enquanto 58 viajaram para Windhoek, 157 foram para Joanesburgo e 102 para a Cidade do Cabo, enquanto que para Lisboa seguiram 200 passageiros.

Maria Augusta, passageira com destino a Lisboa, revelou que, durante a falha no sistema informático, os funcionários da TAAG comunicavam, frequentemente, os motivos do atendimento lento. "Fomos informados que o problema está ultrapassado, e não causou muitos transtornos para o meu destino”, declarou.

A mesma opinião teve José António, outro passageiro com destino a Lisboa.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade