Sociedade

Falsificação de documentos leva vietnamitas à cadeia

André da Costa|

Jornalista

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve, terça-feira, no Bairro dos Pescadores, no município de Cacuaco, província de Luanda, três cidadãos vietnamitas, com idades compreendidas entre 25 e 60 anos, sob suspeita de associação criminosa, retenção de moeda e falsificação de documentos.

06/03/2024  Última atualização 08H22
Detidos vão ser encaminhados, em breve, ao Ministério Público © Fotografia por: DR

O porta-voz do SIC, superintendente-chefe Manuel Halaiwa, disse, terça-feira, ao Jornal de Angola, que os detidos fizeram uma publicação nas redes sociais, onde expuseram avultadas somas de kwanzas, o que constitui crime de retenção de moeda e com fortes suspeitas de contrafação. Manuel Halaiwa explicou que, no momento do cumprimento do mandato de revista, busca e apreensão, foram encontrados em posse dos cidadãos vietnamitas 30 passaportes emitidos pela República do Vietname com vistos de entrada em Angola, com fortes indícios de falsificação, cujos proprietários não foram encontrados.

Em posse dos detidos, segundo o porta-voz do SIC, foram encontrados 40 certificados internacionais de vacinação da República de Angola, em branco, cujo fim não foi declarado, havendo indícios de que os mesmos facilitavam a entrada ilegal dos seus concidadãos em Angola.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade