Sociedade

Falsificadores de moeda detidos

Estanislau Costa | Lubango

Jornalista

Um milhão e 900 mil kwanzas, em notas falsificadas, foram apreendidas, sexta-feira, no município de Caluquembe, a 200 quilómetros da cidade do Lubango, pelos efectivos da Polícia Nacional, após uma intensa perseguição a um grupo de cidadãos, acusados de serem falsificadores de moedas nacionais e estrangeiras.

10/02/2024  Última atualização 12H06
Várias notas de kwanzas falsas detidas em flagrantes © Fotografia por: DR
O porta-voz interino do Departamento de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Provincial explicou que a detenção resulta de uma das várias investigações em curso, para actuar os grupos de lavadores de moeda.

Marcelino Arsénio adiantou que os acusados foram flagrados pelos agentes da corporação, quando se preparavam para introduzir as notas falsificadas nos mercados das vilas de Caluquembe, Caconda e Quilengues.

Aos vendedores dos mercados das três localidades, tranquilizou, acrescentando que as notas não chegaram a ser introduzidas. "Os cidadãos tentaram, inclusive, adquirir cabeças de gado bovino e caprino, bem como milho, com o dinheiro, como forma de o introduzir no mercado”.

"Os comerciantes dos mercados informais devem prestar muita atenção aos clientes que surgem com a intenção de adquirir quantidades consideráveis de bens, principalmente animais e cereais em consequência do aumento da procura noutros mercados da região Sul”, alertou.

Os suspeitos, com residência fixa no Huambo, de acordo com os investigadores, já introduziram notas falsas nos mercados das províncias do Huambo e Huíla.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade