Regiões

FAS apresenta em Benguela Sistema Integrado de Informação da Protecção Social

Arão Martins / Benguela

Jornalista

O Instituto de Desenvolvimento Local (FAS) apresentou, esta terça-feira, em Benguela, o Sistema Integrado de Informação da Protecção Social e enquadramento geral do Programa Kwenda, em Benguela.

27/02/2024  Última atualização 17H27
© Fotografia por: Arão Martins | Benguela
Na ocasião, o director do FAS, Belarmino Jelembi, fez saber que o Programa de Fortalecimento da Protecção Social – Kwenda, desenhado pelo Executivo, para apoiar as famílias em situação de pobreza e vulnerabilidade atingiu, até segunda-feira, 89 municípios do total de 164 em território nacional. 
 
O responsável acrescentou, igualmente, que o número alcançado representa um processo de expansão extraordinário, tendo em conta as características de operação num país com acessos muito difíceis para az zonas do interior e com infra-estruturas tecnológicas ainda muito limitadas.

 Fruto do trabalho de expansão, Belarmino Jelembi disse, também, que a base de dados do Kwenda estão, actualmente, perto de quatro milhões de pessoas com diferentes categorias de vulnerabilidade e salientou que o formulário daquele órgão tem, ainda, mais de 100 indicadores, por isso é cadastramento demorado.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões