Cultura

“Feira do Livro” encerra com nota positiva da organização

Gil Vieira

Jornalista

A Feira do Livro, realizada desde o dia 27 de Fevereiro pela editora e livraria Mayamba, encerrou, sábado, em Luanda, com nota positiva da organização.

11/03/2024  Última atualização 07H45
© Fotografia por: DR

A informação foi avançada pelo responsável para a área Comercial da editora e livraria, Albino Muhongo. O responsável garantiu que se conseguiu ter bastante interacção dos leitores com vários escritores da editora.

Albino Muhongo acrescentou, também, que a feira teve bons momentos, como recitais de poesia, concertos musicais e palestras. Quanto à venda dos livros, o porta-voz disse que foi boa.  O número total dos livros vendidos vão ser divulgados hoje.

Apesar da produtividade, Albino Muhongo fez uma comparação da quantidade de pessoas existentes na província de Luanda, com aquelas que frequentam as feiras do livro, afirmando que as feiras poderiam ter um maior número de visitantes.

"O último censo realizado no país ditou que a província de Luanda tem aproximadamente dez milhões de habitantes. Se, pelo menos, um terço desse número frequentasse as livrarias, o desenvolvimento intelectual da sociedade luandense seria maior”, sublinhou.

Albino Muhongo garantiu que a editora e livraria Mayamba vai continuar a trabalhar para aproximar os livros das pessoas. Entretanto, o responsável apela, também, o apoio institucional  dos órgãos de comunicação social na maior divulgação dos eventos para incentivar a sociedade angolana a ler e ter o gosto pelos livros.

A Feira do Livro serviu para comemorar duas datas, o 2 de Março, Dia da Mulher Angolana, e o 8 de Março, data do 14º aniversário da editora e livraria Mayamba que foi criada a 8 de Março de 2010.

A feira visou, ainda, aumentar a participação do público nas discussões literárias, criar oportunidade de abordagens com interesse cultural, bem como permitir que as pessoas  exponham os seus talentos artísticos. A livraria Mayamba promoveu a feira do livro com objectivo de vender as obras a preços baixos, de modo a incentivar o gosto pela leitura.

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