Desporto

Fifa encantada com Centro de Rendimento

Marcial Batunina

Jornalista

O director da FIFA para as Federações Africanas, Gelson Fernandes, mostrou-se surpreendido pela positiva, com o nível de infra-estruturas e de organização do Centro de Alto Rendimento na centralidade do Sequele.

11/04/2024  Última atualização 10H40
© Fotografia por: DR

A constatação foi feita, terça-feira, após a visita às instalações sob gestão da Federação Angolana de Futebol (FAF) e conduzida pelo secretário-geral da FAF, Rui Costa, acompanhado pelo presidente de direcção, Artur Almeida e Silva, e vice-presidente José Carlos Miguel, além de outros quadros da instituição angolana.

Por outro lado, o dirigente enalteceu o encontro  com o ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão.

"Passámos um dia inteiro a trabalhar com os diferentes departamentos da Federação, para vermos como montar os vários projectos. Foi um bom meeting, tivemos ideias concretas e o presidente da FAF, como líder, demonstrou a vontade de acelerar os processos. Estou muito feliz, porque tenho a certeza que vai dar grandes resultados. Quanto aos projectos, são no domínio do apoio às infra-estruturas, às Associações Provinciais (APFs), formação e consultoria aos clubes", referiu.

O responsável fez saber que os estatutos da FAF  devem ser actualizados e modernizados para prosseguimento dos projectos da FIFA.

"As regras da FIFA são muito claras. Graças a Deus, os auditores internos geraram  bons resultados e hoje estamos numa posição em que podemos ir em frente. Sobre os estatutos, nós não queremos crise em Angola. Os  estatutos têm de ser modernizados, mas também com bom senso. A FAF está calma, tudo será feito dentro do que discutimos e de igual modo, estamos alinhados com o Governo", realçou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto