Sociedade

Final de semana: Bombeiros registam 14 casos de morte

Sandra da Silva

Jornalista

O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) registou, durante o final de semana, 42 ocorrências, com destaques para 14 vítimas mortais, informou, segunda-feira, em Luanda, o porta-voz da corporação.

13/02/2024  Última atualização 08H19
© Fotografia por: DR

Segundo Félix Domingos, cinco mortes foram causadas por afogamento, quatro por descarga eléctrica, três por presumíveis suicídios e duas por acidentes de aviação.

De acordo com o porta-voz, foram registados, durante o período  em análise, dez incêndios de pequenas proporções, nas província de d Luanda, Huíla, Lunda-Sul, Moxico, Malanje, Zaire e Bengo.

Durante o final de semana, foram, também, registados dois casos de invasão de abelhas, em Luanda e no Bié, um deslizamento de terra em Cabinda, descargas atmosférica no Huambo e Bié,  iminência de afogamentos,  encravamento de elevador no Huambo, cinco bloqueios de portas de residências em Luanda, três quedas de árvore na Lunda-Norte, Cabinda e Cuando-Sul, um derrame de combustível na capital do país, uma invasão de serpente no Cunene e um desabamento de parede no Huambo.

Félix Domingos explicou que foram registadas 106 transferências de pacientes para vários hospitais, das quais  25 em Luanda, 12 no Cuanza-Norte, dez no Huambo, nove no Cuanza-Sul, oito no Moxico, sete na Lunda-Sul, seis em Cabinda, cinco no Bié, quatro no Cuando Cuando e três em  Benguela, Huíla e Zaire.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade