Política

Florbela Araújo preside 27.ª Reunião do Comité Executivo da AOMA

JA Online

A provedora de Justiça de Angola e presidente da Associação dos Provedores de Justiça e Mediadores Africanos (AOMA), Florbela Rocha Araújo, participa, desde segunda-feira, na 27.ᵃ Reunião do Comité Executivo da AOMA, em Durban, na África do Sul.

28/02/2024  Última atualização 10H52
Florbela Araújo preside 27.ª reunião dos Provedores de Justiça e Mediadores Africanos © Fotografia por: Cedida

Na abertura oficial da reunião, Florbela Araújo, na qualidade de presidente da AOMA, apelou aos membros da associação sobre os princípios e objectivos plasmados no estatuto e apresentou a proposta do Plano de Actividades do órgão para o presente ano.

De acordo com a nota, consultada pelo JA Online, o  Comité Executivo dá, hoje, sequência às discussões sobre o relacionamento do Centro de Pesquisa dos Provedores de Justiça Africanos (AORC) com a Universidade Kwazulu-Natal, os preparativos da II Exposição Internacional dos Ombudsman a ter lugar em Botswana, em Agosto deste ano, e às análises de outros relatórios cruciais da Associação.

O Comité Executivo deliberou, também, a criação de um Grupo Técnico de trabalho, composto por membros das delegações presentes no encontro, para serem aferidos aspectos relacionados com os relatórios financeiros da AOMA.

À margem da realização da reunião, os membros do Comité Executivo da Associação dos Provedores de Justiça e Mediadores Africanos foram capacitados, na terça-feira, em matéria de "Gestão de Finanças Públicas e Organizações Internacionais”.

A formação ministrada pelo professor e líder académico, Darren Subramanian, serviu para munir os membros da AOMA sobre a importância da produção de relatórios financeiros credíveis e transparentes.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política