Política

FNLA cria base de dados para registo de militantes

António Gaspar |

Jornalista

A Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA) anunciou, sábado, em Luanda, a criação de uma base de dados para calcular, em todo o país, o número de militantes afectos ao partido. A informação foi avançada pelo secretário-geral da FNLA, Aguiar António Laurindo, na tomada de posse do novo secretário nacional e de secretários nacionais adjuntos. Considerou tratar-se de uma inovação eficaz para melhor projectar a programação partidária nos próximos anos.

16/04/2024  Última atualização 09H39
Responsáveis do partido dos “irmãos” foram empossados © Fotografia por: João Gomes| Edições Novembro
"A direcção do partido definiu no programa este sistema como uma das tarefas a executar a partir deste ano. Ora, saber geograficamente onde estamos, em que aldeia, comuna, município, distrito ou província, se somos a maioria aqui e uma minoria acolá, permite uma melhor planificação e, em função desta realidade, os esforços no trabalho político-partidário estarão assentes neste equilíbrio", disse.

Nimi a Simbi reitera aposta na juventude

O presidente da FNLA, Nimi a Simbi, durante a tomada de posse dos secretários, salientou que o partido tem estado a introduzir sangue novo nas estruturas para as rejuvenescer, uma vez que "a instituição tem sido alvo de críticas por conter um número maior de idosos".

"Queremos avançar. Por isso, elaborámos um programa que nos permite continuar e cumprir com a introdução de jovens. Temos que identificar dentro da juventude aqueles que nos vão substituir para efectivamente continuarem a marcha", comentou o líder, perante os membros do Bureau Político e do Comité Central da FNLA.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política