Sociedade

Fogo destrói autocarro da TCUL

Roque Silva|

Jornalista

Um autocarro de transporte de passageiros da empresa TCUL ficou completamente destruído, quarta-feira, na sequência de um incêndio, na via expressa, em Luanda, sem causar vítimas.

04/04/2024  Última atualização 11H30
Fogo destrói completamente o autocarro © Fotografia por: Arquivo
A porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros de Luanda explicou que o fogo deflagrou por volta das 12h00, sem causar ferimentos, aos mais de 50 passageiros do autocarro que fazia o percurso Cacuaco-Viana.

Maina Panzo disse que o incêndio terá sido causado pelo aquecimento das rodas traseiras da viatura de marca Scannia. A inspector-chefe referiu que o Corpo de Bombeiros foi chamado a intervir, mas não conseguiu evitar o pior, devido a combustão e a solicitação tardia do efectivo bombeiro.

A oficial referiu que a falta de um extintor terá contribuído para a rapidez com que o fogo se alastrou, levando à destruição do autocarro. "Quando os efectivos chegaram ao local, já o automóvel estava parcialmente tomado pelo fogo”, revelou.

O incidente provocou um enorme congestionamento no trânsito automóvel, que acabou por afectar os dois sentidos, Cacuaco-Viana e vice-versa, da avenida Fidel de Castro Ruz, em mais de três horas, devido à curiosidade dos automobilistas, que no perímetro do incidente reduziam a marcha.

Nos últimos meses, incêndios semelhantes têm provocado prejuízos incalculáveis às operadoras de transporte colectivo de passageiros, destruindo viaturas. Em Janeiro, no interior da cidade do Sequele, um autocarro de transporte de passageiros ficou parcialmente queimado, causando ferimentos leves a quatro pessoas. Dois outros casos idênticos ocorreram na via expressa.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade