Regiões

Forças Policiais impedem entrada ilegal no Nzeto

Fula Martins | Nzeto

Jornalista

As Forças Polícias, destacadas no município do Nzeto, no âmbito da Operação Barómetro, impediram a entrada, recentemente, de um cidadão de 36 anos, congolês democrático, quando tencionava entrar ilegalmente no território nacional.

11/02/2024  Última atualização 13H19
© Fotografia por: DR

O impedimento da entrada ilegal do referido cidadão ocorreu nas imediações da subestação eléctrica do Nzeto, quando agentes da Ordem identificavam, rigorosamente, cidadãos que se faziam transportar numa viatura de marca Toyota com a chapa de matrícula LD24-34-HS.

Na referida viatura, segundo a Polícia, havia, também, um cidadão congolês, que pretendia chegar a cidade capital de forma ilegal.

O Jornal de Angola constatou que as Forças da Ordem colocaram barreiras para impedirem viaturas suspeitas de transportarem cidadãos estrangeiros que pretendem chegar ilegalmente a capital do país.

No entanto, estes adoptaram a táctica de caminharem, tão logo se apercebam da presença das Forças da Ordem.

Uma fonte dos Serviços de Migração Estrangeira, SME, ouvido a propósito do caso, disse, que Angola está aberta para entrada de qualquer estrangeiro, desde que este não tenha antecedentes criminais no seu país, desde que cumpra com os supostos administrativos da Imigração

Para fonte, é perca de tempo e de valores monetários que fazem entrega aos facilitadores de entrada ilegal de estrangeiros, porque quando são detectados pelas Forças da Ordem são expulsos, de acordo com a Lei Migratória em vigor no país.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões