Sociedade

Fornecimento de energia eléctrica foi restabelecido

Miguel Brás

Jornalista

O fornecimento de energia eléctrica nos bairros do município de Luanda e Kilamba Kiaxi já foi restabelecido, informou, quarta-feira, a Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade - Empresa Púbica (ENDE-EP).

01/02/2024  Última atualização 11H35
Fornecimento de energia eléctrica © Fotografia por: Arquivo
O director em exercício  do Gabinete de Comunicação, Marketing e Relações Institucionais da ENDE avançou que a avaria ocorreu devido à queima da caixa de união dos cabos de alta tensão na zona da Terra Nova, que teve como  consequência a incineração de um cabo subterrâneo nos Congolesnes, na madrugada de sábado.

Osvaldo Quilo adiantou que após a identificação da avaria foram mobilizados homens e máquinas para repor a energia eléctrica. "O fornecimento normal de energia começou a ser reposto nos bairros Neves Bendinha, Nelito Soares, Terra Nova e Palanca”.

Devido à avaria, lamentou, ficaram privados do fornecimento de energia o município de Luanda, parte dos bairros Terra Nova, Rangel, Nelito Soares, Neves Bendinha, Vila Alice, Cassequel, Calemba e Palanca, assim como áreas adjacentes do Kilamba Kiaxi.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade