Regiões

Fundo de Garantia de Crédito ausculta classe empresarial do Bié

JA Online

O Fundo de Garantia de Crédito (FGC) auscultou a classe empresarial do Bié, na terça-feira, soube, hoje, o JA Online.

21/02/2024  Última atualização 10H49
Fundo de Garantias recebe preocupações da classe empresarial do Bié © Fotografia por: Direito Reservado

No encontro realizado, em parceria com o Gabinete Provincial para o Desenvolvimento Económico Integrado do Bié, o coordenador regional do FGC das províncias de Benguela, Huambo e Bié, Maísa Bumba, assegurou que servirá de mediador junto da banca para acelerar o processo de atribuição de créditos.

Já o director do Gabinete Provincial para o Desenvolvimento Integrado, Figueiredo Numbi, (GPDEI) reconheceu a importância do Fundo de Garantia de Crédito por se tratar da entidade que tem a função de facilitar o crédito aos empresários e empresas que não conseguem aceder ao sistema financeiro por falta de garantias.

Além disso, solicitou ao FGC para que não olhe com condescendência as solicitações dos empresários locais pois existem mais de mil projectos paralisados nas instituições financeiras.

"A nível da província, temos mais de 200 Empresas que foram beneficiadas nas distintas linhas de financiamento, no PAC, FADA, medidas de nível económico, PRODESI e o FRACA e que já criaram empregos e rendas para muitas famílias e sobretudo para a juventude", realçou o director do GPDEI, citado pelo Governo Provincial do Bié, no Facebook.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões