Desporto

Futsal: Selecção nacional defronta misto de atletas de Marrocos

Valódia Kambata

Jornalista

A Selecção Nacional de Futsal defronta hoje, às 9h00, um Misto de atletas marroquinos, jogo de preparação, visando à participação, de 11 a 21 do corrente, no Campeonato Africano das Nações TotalEnergies em Rabat, Marrocos.

07/04/2024  Última atualização 09H50
© Fotografia por: DR

O seleccionador Marcos Antunes procura elevar o ritmo competitivo dos atletas, uma das principais preocupações da equipa técnica, bem como o aprimoramento das jogadas combinadas, circulação, passe e recepção da bola e melhoramento da pressão defensiva para anular as investidas.

A equipa nacional chegou mais cedo ao palco da competição com o intuito de realizar jogos de controlo "de avaliação de competência desportiva" do grupo. O Misto marroquino vem colmatar a ausência do Iraque, selecção que havia acordado com a Federação Angolana de Futsal. A chegada "tardia" da equipa de Marcos Antunes inviabilizou a realização do amistoso. Os iraquianos estão a cumprir a agenda da sua preparação fora da circunscrição.

O seleccionador nacional esclareceu as razões que levaram a definição tardia dos integrantes: "A convocatória foi feita atempadamente e divulgada, quando a direcção autorizou, pois, às 23h15 de terça-feira, ainda não tínhamos os passaportes de quatro atletas que constam da lista definitiva. É uma situação alheia à FAFUSA e não o que se publicou na imprensa", esclareceu.

Marcos Antunes levou os atletas Gomito, Nelsinho, Denis, Chico, Paulo, Vado, Arroz Doce, Anderson, Kaluanda, Helber, Pesado, Jó, Adérito e Bráulio

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto