Sociedade

Garantida segurança durante o Censo 2024

Carla Bumba

Jornalista

A administradora do município do Cazenga, Nádia Neto garantiu, quinta-feira, em Luanda, a segurança dos técnicos que vão realizar o Censo Geral da População e da Habitação 2024, naquela circunscrição.

01/03/2024  Última atualização 11H20
No Cazenga foi criada uma comissão municipal de apoio © Fotografia por: Arquivo
Nádia Neto falava durante um encontro de concertação com o director nacional adjunto do Instituto Nacional de Estatística (INE), Hernani Luís Pena, na Administração Municipal do Cazenga.

A governante explicou que sob orientação do governador da província de Luanda, Manuel Homem, foi criada uma comissão municipal de apoio ao Censo 2024, que faz parte efectivos da Polícia Nacional, comissão de moradores e entidades tradicionais.

Durante o Censo, disse, a Polícia terá a missão de acompanhar as equipas que vão entrar no terreno, além do apoio das autoridades tradicionais, religiosas e presidentes da comissão dos moradores. Nádia Neto informou que o diálogo entre as equipas será constante, antes dos trabalhos a serem realizados, para que todos possam estar alinhados às situações que possam ocorrer. Na ocasião, o director nacional adjunto do INE manifestou a sua satisfação, pela garantia dada pela administradora, realçando que todas as forças do município vão mobilizar as comunidades, para garantir a segurança dos técnicos.

Garantiu que a equipa vai trabalhar no município do Cazenga sem sustos, num período de quatro semanas.

Para a realização do Censo Geral da População e da Habitação 2024, anunciou, serão feitos trabalhos de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 18h00, enquanto que aos sábados das 8h00 às 12h00.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade