Política

Gestores públicos capacitados sobre a execução do OGE

Elautério Silipuleni | Ondjiva

Jornalista

Gestores públicos e de órgãos dependentes, na província do Cunene, participaram, quinta-feira, em Ondjiva, numa acção formativa sobre regras de execução do Orçamento Geral do Estado (OGE), numa iniciativa da Delegação Provincial das Finanças.

16/02/2024  Última atualização 11H30
Gestores em acção formativa © Fotografia por: Edições Novembro
Na abertura do encontro, o vice-governador para o Sector Político, Económico e Social, Apolo Ndinoulenga, destacou a necessidade de capacitar os gestores sobre algumas inovações focadas no novo paradigma de desconcentração administrativa e orçamental.

O vice-governador disse, ainda, que os objectivos do seminário são divulgar e promover a aplicação rigorosa das regras de execução do orçamento, com vista ao alcance de uma gestão moderna e eficiente dos recursos públicos, como estabelece a Lei.

Segundo o governante, o novo paradigma de execução do OGE vai contribuir para a melhoria da despesa pública, reforma dos instrumentos fiscais, aumento da base tributária e mais eficiência das políticas monetárias.

Apolo Ndinoulenga fez saber, também, que algumas unidades orçamentais têm dificuldades na execução do OGE, para a arrecadação de receitas próprias, execução de despesas do Programa de Combate à Pobreza e do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política