Desporto

Gianni Martins rende Jorge Oliveira no Sporting

Com trinta e nove votos e duas abstenções, o empresário angolano, Gianni Martins, foi eleito neste sábado, quinto presidente do Sporting de Luanda para o ciclo olímpico 2024/2028, e rende no cargo Jorge Oliveira, que esteve à frente da agremiação durante 30 anos.

31/03/2024  Última atualização 08H20
Empresário é o quinto na direcção do clube leonino © Fotografia por: DR

Os sócios com quotas pagas e outros que se deslocaram apenas para assistir o acto afluíram em grande número e testemunharam de perto o pleito, na sede social do clube localizado na Baixa de Luanda.

Num clima de calma e tranquilidade, a urna foi aberta às 9h00, duas horas depois a Comissão Eleitoral contabilizou os votos diante dos jornalistas e do mandatário da lista (B).

A direcção do clube será liderada por Gianni Martins e conta com os seguintes vice-presidentes: Pedro Van-Dúnem, Joaquim Xavier, Daniela Pio, Sónia Lilita, Ricardo Correia e Eduardo Simões de Carvalho.

Após o pleito, Gianni Martins era um homem visivelmente feliz. Em declarações ao Jornal de Angola, o dirigente garantiu que tudo fará para devolver a mística do clube.

"Foi uma jornada de intenso trabalho para convencermos os sócios, amigos e simpatizantes. Nesta altura, o sentimento é de satisfação. Chegou a hora de parar as conversas e arregaçar as mangas. Temos sócios muito exigentes, por isso não podemos falhar. Vamos fazer tudo para colocar o clube no seio dos grandes. Não podemos errar. Peço o apoio de todos para fazer renascer o Sporting de Luanda”.

Martins já definiu as modalidades prioritárias, basquetebol, artes marciais, judo, taekwondo e karatê dô partem na linha da frente. A requalificação do campo multiuso, instalações administrativas, sala de musculação, loja dos leões, restaurante, criação do portal do Sporting, rádio e redes sociais vão merecer atenção do novo elenco.

A parceria activa com o Sporting de Portugal é outra novidade do elenco de Gianni Martins. O novo presidente garante ter a máquina afinada para trazer bons ventos na parceria com o clube de Portugal.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto