Desporto

Ginástica: Núcleo da Graça é campeão provincial

Com cinco medalhas de ouro, quatro de prata e igual número de bronze, o Núcleo de Ginástica do bairro da Graça (Piaget) venceu, sábado, a 15ª edição do Campeonato Provincial Benguela.

11/03/2024  Última atualização 08H50
© Fotografia por: DR

Realizada no pavilhão Arena Acácias Rubras, na cidade de Benguela, a prova contou com a participação de 147 atletas, de cinco equipas, que competiram nas disciplinas de ginástica Rítmica, Tumbling, Aeróbica e Artística.

É a primeira vez que a equipa do bairro da Graça, arredores da cidade de Benguela, vence esta competição. Nos lugares imediatos ficaram o Núcleo de Ginástica de Benguela (2º), Clube Transcambanda de Benguela (3º), Academia ATGIM de Benguela (4º) e Núcleo da Escola Pim Pam Pum do Lobito (5º).

Em declarações à ANGOP, o técnico da equipa vencedora, Vladimir Trumba, disse que a sua formação venceu a prova fruto de muito esforço, trabalho e dedicação. Explicou que teve de aprender com os erros do passado, corrigir as falhas e trabalhar afincadamente com os atletas para chegar ao título.

Para o técnico, com o título, aumenta a responsabilidade do colectivo, porque, como campeão, tem de representar bem a província de Benguela no campeonato nacional. Vladimir Trumba considera que o campeonato teve um bom nível, porque as outras equipas também vieram para vencê-lo.

Já o presidente da Associação Provincial de Ginástica de Benguela, Amândio Tchipalanga, disse que o campeonato foi disputado num nível satisfatório. O dirigentel destacou a vitória.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto