Desporto

Girabola: Sagrada e Interclube no centro das atenções

Diamantíferos e polícias centralizam hoje, às 15 horas, no Estádio Sagrada Esperança, na cidade do Dundo, a abertura da 23.ª jornada do Girabola.

01/05/2024  Última atualização 09H10
Capitão Paty tem a missão de anular as investidas dos anfitriões no Estádio do Dundo © Fotografia por: Santos Pedro | Edições Novembro

Os dois emblemas chegam ao embate motivados, após os triunfos nos jogos anteriores. Os anfitriões foram ao reduto do Recreativo do Libolo derrotá-lo por 0 - 2, vitória que devolveu a liderança aos lundas do Norte com 46 pontos. O Interclube goleou o União de Malanje por 4-1 e ascendeu ao nono posto com 24 pontos.

Roque Sapiri e pupilos alimentam cada vez mais o sonho de erguer outra vez o troféu da principal prova angolana de futebol, depois de subalternizar os principais concorrentes à poltrona do Girabola. A equipa respira confiança e firmeza na concretização dos objectivos traçados.

No segundo encontro após o regresso aos aposentos domésticos, o público afecto aos diamantíferos está ávido de cumprir com o papel de décimo segundo jogador: puxar a equipa para alcançar a décima quinta vitória.

Mateus Agostinho "Bodunha", treinador dos polícias, tem o grupo completo para manter a "operação resgate de triunfos". Os maus ventos parecem soprar distante da "esquadra" do Rocha Pinto. A manutenção, para já, é um dos intentos imediatos a ser conquistado pela equipa técnica, que mereceu a confiança da direcção liderada por Alexandre Canelas.

O Interclube apresenta-se mais compacto na defesa, o ataque regista uma safra de 20 golos rubricados, porém, os 24 tentos sofridos abrem um passivo de menos quatro (-4) golos.

O encontro de hoje está na mó de cima no quadro das seis partidas que dão abertura à ronda 23, porquanto, são equipas com registo na galeria dos campeões do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão.

Individualmente, destacam-se os médios Além e Paty, atletas do Interclube, devido às grandes exibições assinadas na jornada passada. Do lado do Sagrada Esperança, todo o realce recai para quatro jogadores, nomeadamente, Dabanda, Polaco, Victoriano e Lépua, que têm sido verdadeiros maestros das jogadas ofensivas.

Confronto directo

Nos confrontos directos entre Sagrada Esperança e Interclube mostra que, dos 23 jogos disputados, repartem nove vitórias para cada lado e cinco empates. O jogo de hoje serve para o desempate.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto