Cultura

Goethe Institut lança edital para financiar eventos culturais

Um financiamento de dois milhões de kwanzas é o valor estimulado pelo Goethe-Institut Angola, num edital, lançado, terça-feira, em Luanda, para aberturas de candidaturas para a promoção de festivais culturais, aberto até o dia 15 de Abril deste ano.

13/03/2024  Última atualização 15H22
© Fotografia por: DR

De acordo com Ngoi Salucombo, coordenador de programação cultural do Goethe Institut Angola, podem candidatar-se os produtores de eventos angolanos residentes no país, colectivos culturais e produtoras de eventos.

De acordo com o interlocutor do Jornal de Angola, o financiamento surge "como forma de incentivo para custos inerentes a produção de festivais nas seguintes categorias: banda desenhada, cinema, dança, literatura, música, spoken word/slam e teatro”.

Na sexta-feira, a partir das 9 horas, será realizado um encontro de esclarecimentos, nas instalações do Goethe-Institut Angola, localizado na rua Comandante Kwenha, no bairro Maculusso, em Luanda.

Os projectos vencedores serão seleccionados por um corpo de júri composto por Carla Romero (directora executiva do Festival da Canção da LAC), Pablo Mazarrasa (responsável de comunicação e imprensa da delegação da União Europeia) e a direcção do Goethe Institut Angola.

De realçar que no ano passado foram realizadas dois editais, um sobre Arquitectura Urbana em Luanda, cujas modalidades foram a dança, teatro, vídeo arte, performance, arte digital, música experimental e street-art e sobre designer gráfico.

Este é o primeiro edital deste ano destinado para apoiar os profissionais do sector cultural com custos inerentes a produção de eventos. "Focado para a produção de festivais culturais, o objecto deste edital é a selecção de projectos culturais que irão beneficiar de um financiamento de até dois milhões de kwanzas”.

A dramaturga alemã, Julia Schreiner, e o fotógrafo e produtor cultural angolano, Ngoi Salucombo, compõem o novo corpo directivo do Goethe Institut em Luanda. Aberto desde 15 de Junho de 2009, o Goethe Institut Angola cresceu bastante através do resultado de um longo trabalho desenvolvido pela equipa interna, em parceria com várias instituições e profissionais angolanos do sector cultural.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura