Regiões

Governador equaciona trabalhos de contenção de ravinas em Ndalatando

JA Online

Uma ravina de sete metros de largura e oito de profundidade ameaça cortar a estrada de acesso aos bairros Santa Isabel e Quem Me Ama, na cidade de Ndalatando, situação que levou o governador do Cuanza-Norte a visitar o local e a analisar as formas de estancar a progressão da cratera.

06/02/2024  Última atualização 16H36
João Diogo Gaspar trabalhou nos bairros da cidade de Ndalatando a observar ravinas © Fotografia por: DR

Na jornada de campo da última segunda-feira, João Diogo Gaspar avaliou os trabalhos em curso no Bairro Sassa para a contenção de uma ravina na via de acesso ao hospital, a partir da Zona 1, onde interagiu com os moradores.

Sobre a ravina na Santa Isabel, o governador disse ser um problema, pela envergadura, de tutela do Ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, que já está ao corrente da situação, prevendo enviar, dentro de dias, técnicos para estudos preliminares com vista a conter a progressão.

João Diogo Gaspar constatou, também, as obras em curso em Ndalatando, no quadro dos trabalhos de reforço da capacidade de abastecimento de água potável à capital da província, a partir do rio Lucala, onde foi informado de que a primeira fase fica concluída em Abril próximo.

Aos jornalistas, o governante anunciou que trabalhos para eliminação de ravinas e melhoria dos acessos nos bairros são contínuos, visando dar qualidade de vida aos cidadãos, por via da remoção de riscos, nomeadamente, acidentes rodoviários, desabamentos e inundações de residências.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões