Sociedade

Governo abre concurso público para preenchimento de 407 vagas

António Cristóvão

Jornalista

O Governo Provincial do Uíge (GPU) promove, de terça-feira a 29 do corrente mês, um concurso público para o preenchimento de 407 vagas nas carreiras do regime geral, ao abrigo do artigo 12º do Decreto Presidencial nº 104/11, de 23 de Maio, revelou, ontem, ao Jornal de Angola, o seu director dos Recursos Humanos da instituição.

08/02/2024  Última atualização 12H12
Concurso público, no Governo Provincial do Uíge © Fotografia por: Arquivo
Jordão Neves disse que o processo de entrega das candidaturas encerra dia 29, nas Administrações Municipais.

Segundo Jordão Neves, estão disponíveis vagas nas categorias de técnicos superiores de 2ª e 3ª classes, técnicos médios de 3ª classe, escriturários dactilógrafos e auxiliares administrativos de 2ª classe.  

As vagas, explicou, serão repartidas para os concorrentes da sede da província e dos municípios da Damba, Buengas, Maquela do Zombo, Mucaba, Quimbele, Sanza Pombo, Alto-Cauale, Ambuíla, Bembe, Bungo, Negage, Púri, Quitexe, Songo e Milunga.

Além destas instituições, vão ser preenchidos, também, lugares nas direcções municipais de Serviços Comunitários de Maquela do Zombo, Púri e Uíge.

Questionado sobre a data e horários dos testes escritos, garantiu que será anunciado, brevemente, através de contactos telefónicos ou por email. 

Para a realização do concurso público de ingresso externo, Jordão Neves foi nomeado presidente da Comissão de Júri, pelo governador provincial do Uíge, José Carvalho da Rocha, de acordo com o Despacho nº 003/2024.

Jordão Neves tem como vice-presidente Alberto Pindi João, enquanto para exercer a função de vogais foram indicados Arnaldo Capitão, Isaac Zina, Landrina Lukau e Fernando Camolo.

Segundo o responsável, os membros da Comissão de Júri foram escolhidos nos termos do artigo 11º da Lei nº 15/16, de 12 de Setembro, Lei da Administração Local do Estado, conjugado com o artigo 14º do Decreto Presidencial 102/11, de 23 de Maio, e com o nº 1 do artigo 7º do Decreto Executivo nº 41/18, de 10 de Abril, que aprova o Estatuto Orgânico do GPU.

De acordo com o presidente de júri, as Administrações Municipais do uÍGE devem criar, localmente, por Despacho dos seus responsáveis, as comissões técnicas de recepção e selecção das candidaturas, com o apoio dos directores dos Recursos Humanos, coadjuvados poo chefes de Secção de Gestão Administrativa e Gestão de Carreiras e Capacitação Técnica.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade