Sociedade

Governo de Luanda cria condições aos Tocoístas

O Governo Provincial de Luanda (GPL) está a criar as condições necessárias para melhorar o fornecimento da água potável e a iluminação pública no templo da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo localizado na vila de Catete, município de Icolo e Bengo, devido às comemorações do 89º aniversário da Teofania dos Tocoístas, cujo acto central se realiza no dia 21 de Abril.

29/03/2024  Última atualização 12H45
Vice-governador para o Sector Político e Social, Manuel Gonçalves © Fotografia por: Edições Novembro
A informação foi avançada, ontem, à imprensa, pelo vice-governador para o Sector Político e Social, após uma reunião com membros da Igreja Tocoísta, realizada em Catete, com o intuito de garantir as condições para os fiéis e peregrinos no município de Icolo e Bengo, província de Luanda. 

Manuel Gonçalves, que coordena a Comissão Multissectorial, criada no princípio deste mês pelo governador de Luanda, para apoio institucional das comemorações do 89º aniversário da Teofania, disse que ao longo dos dias conseguiram identificar os problemas na vila de Catete para a realização com êxito da iniciativa Tocoísta.

Para este aniversário da Teofania, os Tocoístas, de acordo com as declarações do bispo Dom Afonso Nunes à imprensa, esperam ter dois milhões e meio de fiéis, em Catete, incluindo cristãos vindos da República Democrática do Congo (RDC), Zâmbia, África do Sul, Namíbia, Moçambique, Zimbabwe, Brasil, Portugal, Inglaterra e Alemanha.

A iniciativa

De acordo com Dom Afonso Nunes, a Teofania é uma manifestação temporal e espacial de Deus. O programa de actividades e o ciclo de conferências para comemorar a Teofania arrancou no passado dia 13 deste mês, com a abertura oficial feita na Catedral da Igreja, no bairro Golfe II. Até antes da construção do templo-sede, no bairro Golfe, os Tocoistas tinham as suas instalações no bairro Nelito Soares, Distrito Urbano do Rangel, onde residiu o Profeta Simão Toco.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade