Política

Governo e Huawei analisam soluções tecnológicas inovadoras

O ministro das Relações Exteriores, Teté António, recebeu, quarta-feira, em Luanda, o presidente da Huawei para a África Austral, Gao Xiang, com quem abordou questões de cooperação bilateral, especialmente no que diz respeito ao desenvolvimento e à implementação de soluções tecnológicas inovadoras para impulsionar o progresso sócio-económico do país.

07/03/2024  Última atualização 09H11
Parcerias para o desenvolvimento © Fotografia por: DR
No encontro, Téte António reiterou o compromisso do Governo de Angola em promover parcerias sólidas com empresas internacionais de "renome”, como a Huawei, para o benefício dos angolanos e o desenvolvimento sustentável do país, uma vez que, segundo ele, a Huawei é uma das empresas líderes no sector de Tecnologia.

Diante disto, as partes reafirmaram o compromisso de fortalecer os laços de cooperação, visando benefícios mútuos e o avanço tecnológico da região.

O encontro representa um passo preponderante na consolidação das relações bilaterais entre Angola e a Huawei, e, por conseguinte, evidencia o comprometimento mútuo em explorar oportunidades de cooperação nos diversos sectores, contribuindo, assim, para o crescimento e prosperidade das partes.

A Huawei Technologies Co. Ltd. é uma empresa multinacional de equipamentos para redes e telecomunicações sediada na cidade de Shenzhen, província de Guangdong, na China, e é a maior fornecedora de equipamentos para redes e telecomunicações do mundo, tendo ultrapassado a sueca Ericsson em 2012.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política