Política

Governo e parceiros nacionais querem tornar sistema alimentar mais equitativo

JA Online

O Governo e os parceiros nacionais querem tornar o actual sistema alimentar mais equitativo, sustentável, resiliente e saudável para todos até 2030 com foco no desenvolvimento rural e territorial.

07/02/2024  Última atualização 21H30
© Fotografia por: Vigas da Purificação| Edições Novembro

A afirmação foi proferida pelo secretário de Estado para as Florestas, André Jesus Mota, que falava durante o Workshop Nacional para a revisão e actualização da Segunda Estratégia Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional em Angola, esta quarta-feira, em Luanda.

Na ocasião, o responsável apontou alguns dos actuais desafios do sistema alimentar angolano como "mitigar a fome e todas as formas de mal nutrição, reduzindo também a incidência e o crescimento de doenças não transmissíveis vinculadas  a alimentação, contribuir para a alimentação da pobreza promovendo o pleno emprego e empreendedorismo".

Acrescentou, ainda, que Angola tem pela frente outros desafios que são necessários superar como a melhoria da nutrição, o fortalecimento das cadeias de valor locais e o aumento do consumo de alimentos produzidos de forma sustentável. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política