Sociedade

Governo reúne hoje com centrais sindicais

Engrácia Francisco

Jornalista

O Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS) e as Centrais Sindicais reúnem-se, por volta das 9h00 de hoje, em Luanda, para analisar e avaliar as exigências do caderno reivindicativo apresentado ao Executivo.

13/03/2024  Última atualização 09H39
Teresa Rodrigues Dias, Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS) © Fotografia por: Edições Novembro
De acordo com uma fonte do Gabinete de Comunicação Institucional do MAPTSS, o encontro terá lugar no edifício sede do Ministério e vai ser orientado pela ministra Teresa Rodrigues Dias.

A reunião, adianta a fonte, vai servir para abordar as recomendações saídas da primeira reunião ordinária do Conselho Nacional de Concertação Social, realizada este ano.

O MAPTSS e as centrais sindicais vão, igualmente, analisar o ponto de situação sobre as negociações do caderno reivindicativo e outros assuntos.

Caso as reivindicações não sejam atendidas, as centrais sindicais pretendem decretar uma primeira paralisação de três dias na Função Pública, no período entre os dias 20 e 22.

Se, ainda assim, o Governo não der uma resposta que os satisfaça, vão convocar uma segunda paralisação entre os dias 22 e 30 de Abril e a terceira, de 3 a 14 de Junho.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade