Política

Governo viabiliza estratégia de humanização da comunicação

Estácio Camassete | Huambo

Jornalista

O secretário de Estado para a Comunicação Social defendeu, sábado, no Huambo, uma comunicação de qualidade, veiculada de uma forma humanizada e padronizada.

10/03/2024  Última atualização 07H35
© Fotografia por: Joaquim Armando. Huambo| Edições Novembro

Nuno Caldas fez a afirmação na apresentação do "Plano Nacional de Comunicação do Executivo”, durante o II Conselho Consultivo do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), que decorreu de 8 a 9 do corrente mês.

O secretário de Estado anunciou que as acções de formação dos técnicos que lidam com a matéria de comunicação e imprensa vão continuar, no sentido de garantir uma governação de proximidade e assumir uma boa postura para uma comunicação mais responsável.

O governante afirmou que o trabalho dos gabinetes de imprensa é o de auxiliar os responsáveis das instituições, como é o caso dos ministros, secretários de Estado e governadores, porque muitos destes responsáveis não conhecem a importância da comunicação e, por isso, o especialista na área deve ser o braço direito do chefe.

Defendeu que a proximidade dos órgãos de governação com o cidadão garante inclusão, tida como uma ferramenta fundamental para a humanização da comunicação, focada no melhoramento da imagem positiva do país, na perspectiva de contribuir para a construção de uma sociedade forte.

 

Plataforma Angola Hoje

Nuno Caldas fez saber que a plataforma Angola Hoje, lançada recentemente pelo Governo angolano, serve para fornecer informações sobre as potencialidades do país junto do cidadão nacional e estrangeiro.

Esta iniciativa, disse, vai fazer com que os estrangeiros que pretendam investir em Angola tenham todas as informações necessárias do país, na área do seu interesse.

É uma forma de divulgar a imagem de Angola além fronteiras, para que estas pessoas, antes de virem, saibam logo o ângulo do seu investimento. O "Angola Hoje” vai ser a maior plataforma de informação, porque vai difundir informações dos governos provinciais e dos municípios e comunas, para promover a economia local, bem como o turismo, a hotelaria e o sector da agricultura também vai sair a ganhar.

Reforçou que vai ser igualmente uma oportunidade para os empresários locais estabelecerem parcerias com os investidores estrangeiros. 

Revelou que o Governo angolano, no quadro da diplomacia económica, estabeleceu parcerias com cadeias de televisão internacionais, designadamente a Euronews, Africanews e a  CNN,  para a dinamização da imagem angolana na diáspora.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política