Cultura

Grammy Awards 2024: Taylor Swift é a grande vencedora com “ Midnights”

A cerimónia de premiação da 66ª edição do Grammy Awards aconteceu na madrugada de segunda-feira, no Crypto Arena, em Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos.

07/02/2024  Última atualização 09H30
Cantora do melhor álbum © Fotografia por: DR

O evento consagrou Taylor Swift com "Midnights” como o melhor álbum e, pelo quarto ano consecutivo, a gala foi comandada pelo comediante sul-africano Trevor Noah.

 No seu discurso de vitória, a cantora ainda anunciou o seu próximo trabalho, intitulado "The Tortured Poets Department”. É a quarta vez que a artista ganha a categoria, tornando-se na primeira artista da história a conseguir o feito.

O Grammy 2024 dividiu os três prémios mais importantes da noite entre três grandes nomes da música pop: Taylor Swift, Miley Cyrus e Billie Eilish. Swift recebeu o mais cobiçado prémio, o de Álbum do Ano e também como melhor álbum vocal pop.

O prémio de Gravação do Ano ficou com "Flowers”, de Miley Cyrus, e a música também ficou com o de Melhor Perfomance Pop Solo. Billie Eilish, por fim, foi premiada duas vezes por "What Was I Made For?”, hit que compôs para Barbie: na categoria de Canção do Ano e na de Melhor Canção para Mídia Visual.

Na cena do rock, Paramore levou o melhor álbum, com "This is Why”, batendo Foo Fighters, Metallica, Queens of Stone Age e Greta Van Fleet. A vencedora na categoria música de rock foi "Not Strong Enough”, do trio Boygenius.

Esta edição contou com um número recorde de indicações femininas nas categorias mais importantes, como gravação do ano, com sete indicadas: SZA, Miley Cyrus, Billie Eilish, Victoria Monét, Taylor Swift, Olivia Rodrigo, além do trio indie feminino Boygenius. O único homem na categoria foi o pianista Jon Batiste.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura