Cultura

Grupo Bantu Horizonte exibe espectáculo de teatro em Malanje

Gil Vieira

Jornalista

O grupo de teatro Bantu Horizonte vai apresentar, amanhã, às 18h45, no espaço Yofalma, na província de Malanje, o espectáculo dramático “Amantes em Apuros”.

16/02/2024  Última atualização 15H55
© Fotografia por: DR

A peça narra a história de um casal apaixonado e um exemplo de cumplicidade aos olhos da família e vizinhança.

Segundo a sinopse da peça, o marido por conta das exigências do trabalho é obrigado a ausentar-se da província de Malanje, e deixar a esposa sozinha durante algum tempo.

Triste com a situação, a mulher começa a sentir saudades e conta os dias de regresso do marido. O que ninguém esperava, segundo a sinopse, é que neste período de ausência do parceiro, a mesma aproveita o cenário para cometer adultério.

A esposa envolve-se com vários homens, ao ponto, até, de os colocar na residência do casal. O caricato é que, aos olhos da vizinhança, todos os amantes eram apresentados como parentes próximos.

De acordo com o secretário-geral do grupo, Adilson Muniz, os amantes convivem juntos sem terem noção do que se passa. Algum tempo depois, disse, o marido regressa à casa sem comunicar à esposa e apanha todo o mundo de surpresa daí a origem do título "Amantes em Apuros”, realçou.

O objectivo da exibição da peça, disse, é encorajar os cônjuges a manterem-se fiéis aos parceiros, apesar das circunstâncias e  desafios "espinhosos” encontrados no percurso da vida. "A nível da província, tem sido recorrente haver casos de traição por parte das mulheres, por isso decidimos fazer uma reflexão à volta deste tema”.

O grupo de Teatro Bantu Horizonte existe há cinco anos. Actualmente, é composto por 15 integrantes, dos quais sete são do sexo feminino e oito do sexo masculino.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura