Cultura

Grupo Ndanji exibe hoje espectáculo em Luanda

Maria Hengo

Jornalista

O grupo Ndanji Teatro apresenta, hoje, às 19h45, no Instituto Guimarães Rosa, em Luanda, a peça do género comédia, intitulada “Minutos antes do meu casamento”, que chama a atenção para a intolerância e a infidelidade conjugal.

14/02/2024  Última atualização 12H55
© Fotografia por: DR

Escrita por Tomalunda Pedro, a peça, de 58 minutos, narra a história de Elizabeth, uma jovem que em véspera do seu casamento vê-se surpreendida pela aparição do ex-namorado e é decepcionada pelo noivo antes de subir ao altar.

A comédia híbrida carregada de suspense surreal acontece em casa da noiva, quando se preparava para ir ao encontro do noivo. E o local torna-se o ponto de encontro do enredo.

A peça, apresentada em alusão aos 25 anos do grupo, terá como protagonistas Telma Bumba, que interpreta Elizabeth, Pedro Cley, no papel do noivo, Carlos Kela, que dará vida ao ex-namorado, e Eliseu Filipe, personagem do padre. O espectáculo terá como convidado os músicos Agelize Mate e Tito Ciseke.

Segundo Tomalunda Pedro, com a exibição deste espectáculo o grupo pretende, de forma inusitada, trazer à reflexão questões sobre intolerância e infidelidade conjugal e levar uma grande diversão ao público através do humor, que a peça transporta.

O responsável garantiu que, este ano, têm como objectivo a formação de vários artistas, sobretudo do teatro. Fruto dos trabalhos produzidos, o director disse que foram convidados a participar em filmes e novelas, com destaque para a novela de produção nacional "Mainga”, que prendeu a audiência.

Sob direcção de Tomalunda Pedro, o grupo Ndanji Teatro surge a 9 de Janeiro de 1999, na paróquia São Domingos Sávio - Dom Bosco, no distrito urbano do Sambizanga.

No conjunto das obras montadas e exibidas pelo grupo constam "O agir de Neto”, "Duro Fôlego de Vida”, "Feito Madrugada Virgem”, "Pedaços de Memória num conjunto de Dez” e "Marioneta”, este último que será exibida em Março.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura