Política

Grupo Parlamentar do MPLA apoia vítimas das enchentes

Mazarino da Cunha |

Jornalista

Duas mil e 300 famílias, afectadas pelas enchentes do rio Dande, em Dezembro, e realojadas em zona segura, na província do Bengo, beneficiaram, ontem, de um apoio em bens primários diversos, oferecidos pelo Grupo Parlamentar do MPLA.

02/02/2024  Última atualização 11H04
Virgílio de Fontes Pereira em acção de solidariedade © Fotografia por: Edições Novembro
As mais de duas mil famílias, desalojadas das aldeias do Cahuangu, Caboxa, Bula, Mussungu, Bairro 8, Calumbende e Baixeira da Quissoma, pertencentes à comuna das Mabubas, município do Dande, receberam kits para a agricultura, bens alimentares, colchões, medicamentos e moageiras.

No final da visita, o presidente do Grupo Parlamentar do MPLA, Virgílio de Fontes Pereira, disse que foram ao encontro das famílias para, em primeiro lugar, manifestar solidariedade perante o sofrimento das vítimas e prestar apoio moral e psicológico, sobretudo às mães e crianças.

Os deputados justificaram, ainda, a entrega de bens essenciais, à necessidade de minimizar a carência material causada pelos danos causados às famílias pelas enchentes do rio Dande.

O líder da Bancada Parlamentar do MPLA, Virgílio de Fontes Pereira, disse, também, que além do gesto de solidariedade manifestado pelos deputados, estão dispostos a advogar outras sensibilidades, no sentido de encontrarem mais ajudas, tornando as populações autossuficientes.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política