Cultura

Grupo Tuwizana encena hoje a obra “H20” no Palácio de Ferro

Gil Vieira

Jornalista

O grupo de teatro Tuwizana exibe, hoje, às 19h30, no Palácio de Ferro - Centro Cultural, em Luanda, a peça “H20”, enquadrada na rubrica “Mo Teatro”, daquele espaço cultural, que visa promover os grupos de teatro da capital do país.

02/03/2024  Última atualização 10H35
Actores do Tuwizana exibem peça sobre convivência familiar © Fotografia por: DR

A peça "H20” retrata a história de Cristina, senhora de 55 anos, viúva e responsável por cuidar de três filhos. O primeiro chama-se Walter, responsável e fanático por desenhos animados. Walter tem uma relação saudável com a mãe.

Edgar, o segundo filho, é o que mais causa problemas à mãe, enquanto Wilton, o caçula, é humilde, respeitoso e o mais querido. A forma como Cristina trata os filhos gera um desconforto no meio deles, trazendo sentimentos de ciúmes e intrigas.

Com o passar do tempo, Cristina é morta em casa, por isso abre-se uma investigação dirigida pelo detective Kanhanga e o agente Bebucho, ambos do Serviço de Investigação Criminal (SIC), para se averiguar a veracidade dos factos.

No decorrer da investigação, descobre-se que a morte foi causada por envenenamento. O veneno utilizado foi uma mistura de químicos.

Os filhos, sendo os únicos que viviam com a mãe, tornam-se nos principais suspeitos, isto, também, por se descobrir, depois, que o trio está a formar-se em Química, sendo isso um indicador da ferramenta usada para a morte de Cristina.

O director da peça, Estêvão da Costa, disse que a exibição vai servir para ensinar as pessoas a comunicarem-se e a aprenderem algumas técnicas psicológicas que as vão ajudar a lidar com pessoas com mentes perturbadas.  "Espero que as pessoas adiram em massa à actividade, vai ser um evento marcante para os que se fizerem presentes”, garantiu.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura