Sociedade

Guarda Fronteira impede contrabando de combustível

Adelaide Mualimusi | Ondjiva

Jornalista

Sete mil 975 litros de combustíveis foram apreendidos, quarta-feira, pelos agentes da Polícia de Guarda Fronteira, destacados no posto Fronteiriço de Santa Clara, província do Cunene, quando estavam para ser contrabandeados.

18/04/2024  Última atualização 11H35
A maioria do produto estava para ser comercializada na Namíbia © Fotografia por: Edições Novembro

De acordo com o porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional no Cunene, o combustível tinha como destino a República da Namíbia. Nicolau Tuvecalela referiu que do combustível apreendido, constam 2.550 litros de gasolina e 5.425 de gasóleo, guardados em bidões de 25 litros.

O superintendente-chefe referiu que apreensão é resultado das acções operativas efectuadas pelos órgãos de defesa e segurança, no quadro do combate ao fenómeno de contrabando de combustível no país.

O produto, esclareceu, foi adquirido a partir das bombas de combustível de Ondjiva e da Santa Clara, onde seria comercializado a um preço superior ao praticado em Angola.

 
Furto

De acordo com o oficial da Polícia Nacional foram, ainda, detidos nove cidadãos, com idades entre os 19 e os 35 anos, envolvidos em práticas de crimes de furto qualificado de gado bovino e de telemóveis.

Nicolau Tuvecalela disse que a corporação permitiu recuperar quatro viaturas, oito motocicletas, uma arma de fogo e diversos electrodomésticos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade