Sociedade

Hienas devoram gado bovino em Dirico

Uma alcateia de hienas invadiu, segunda-feira, no bairro Tchitumo, a quatro quilómetros da sede municipal do Dirico, na província do Cuando Cubango, um curral de bois, onde foram devoradas duas cabeças de gado bovino.

08/02/2024  Última atualização 12H09
Hienas invadiu, no municipal do Dirico bois © Fotografia por: DR
A situação, que está a criar pânico aos habitantes da sede do Dirico, a cerca de 600 quilómetros da cidade de Menongue, aconteceu no curral do soba do bairro Tchitumo, que testemunhou o sucedido e não conseguiu fazer nada para travar as feras famintas.

Em declarações ao Jornal de Angola, o porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros disse que este é o primeiro caso de ataque de hienas que a instituição regista, o que constitui motivo de preocupação, tendo em conta que os animais ferozes estão a chegar muito próximo das residências.

Albano Cutarica fez saber que quando se regista alcateia de hienas, é porque existem, também, leões nas proximidades e, por este facto, os habitantes da sede municipal do Dirico devem ficar atentos para não serem atacados.

No ano passado, recordou, foram registados vários ataques de leões nos municípios do Calai, Cuangar e Dirico, que causaram a morte de duas pessoas e de mais de 40 cabeças de gado bovino. O porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros informou que, segunda-feira, no bairro do Tchitumo, três lavras foram devastadas por hipopótamos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade