Cultura

Horizonte Njinga Mbande apresenta peça “A Madrasta”

Gil Vieira

Jornalista

A companhia de artes do Horizonte Njinga Mbande vai apresentar, amanhã, às 21h20, no seu auditório, na escola Njinga Mbande, em Luanda, o espectáculo de “A Madrasta”.

01/02/2024  Última atualização 11H35
Companhia de artes inicia, amanhã, uma jornada de teatro © Fotografia por: DR

O espectáculo volta a ser exibido, no mesmo espaço, no sábado e domingo, em duas sessões, a primeira, às 19h15, e a segunda, às 21h15.

A peça "A Madrasta” é uma proposta para uma "viagem” a um dilema muito comum na sociedade angolana, onde os choques de ideias e valores têm-se tornado a cada dia que passa causas de muitos problemas no meio das famílias.

Os amantes do teatro poderão vivenciar, igualmente,  um facto polémico em várias partes do mundo, a relação entre a madrasta e a enteada.

Na peça, a personagem Maria, aos cuidados da madrasta Ngonguita, vive um conflito, quando o pai, Joaquim, viaja em missão de serviço a mando do patrão.

O âmago do espectáculo desvenda se a madrasta será capaz de subsistir à presença da mãe da Maria e, também, se um homem quando perde a mulher deve estar condenado a ficar sozinho para o resto da vida.

O Horizonte Njinga Mbande foi fundado a 8 de Outubro de 1986 e ao longo destes 38 anos é dos mais aclamados projectos culturais do país. A formação de actores e profissionais para diferentes disciplinas das artes cénicas tem sido outro contributo do grupo.

O Horizonte Njinga Mbande já recebeu vários prémios em Angola, entre os quais se destacam o Nacional de Cultura e Artes, 2007, na modalidade de Teatro. A nível internacional tem intercâmbio e passagens com projectos e festivais em Moçambique, Portugal, Brasil, Namíbia, Nigéria e Espanha.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura