Cultura

Horizonte Njinga Mbande exibe “Casados sem Casa”

A companhia de Artes Horizonte Njinga Mbande exibe, hoje, em duas sessões, a primeira às 19h15 e a segunda às 21h15, no seu auditório, na escola Njinga Mbande, a peça “Casados sem Casa”.

07/04/2024  Última atualização 10H30
David Enoque é um dos melhores actores em acção no país © Fotografia por: DR

A peça, que já entrou em cena, ontem, retrata a história do quotidiano luandese, sobretudo a questão da gravidez na adolescência e do casamento "forçado” na juventude. Na exibição, Justo, namorado da jovem Vanessa, fica preocupado, quando recebe a notícia que vai ser pai.

Por não reunir condições financeiras para ter uma esposa, é obrigado a acolher a jovem em casa dos pais. Na exibição, vão fazer parte do elenco David Enoque, José Galiano, Aldemiro Benjamim, Paulina Buco, Eliana Ferreira e Belmira Campos.

O Horizonte Njinga Mbande foi fundado a 8 de Outubro de 1986 e ao longo destes 38 anos é dos mais aclamados projectos culturais do país.

A formação de actores e profissionais para diferentes disciplinas das artes cénicas tem sido outro contributo do grupo. O Horizonte Njinga Mbande já recebeu vários prémios em Angola, entre os quais se destacam o Nacional de Cultura e Artes 2007, na modalidade de Teatro. A nível internacional tem intercâmbio e passagens com projectos e festivais em Moçambique, Portugal, Brasil, Namíbia, Nigéria e Espanha.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura