Cultura

Horizonte Njinga Mbandi exibe a peça “O Namoro”

Gil Vieira

Jornalista

A companhia de Artes Horizonte Njinga Mbandi apresenta, hoje e amanhã, em duas sessões, sendo a primeira às 19h15 e a segunda às 21h15, no seu auditório, na escola Njinga Mbandi, em Luanda, a peça "O Namoro".

27/04/2024  Última atualização 10H25
Actores da companhia apresentam o espectáculo “O Namoro” © Fotografia por: DR

Na peça "O Namoro", a companhia de Artes Horizonte Njinga Mbandi pretende fazer uma comparação dos relacionamentos amorosos, sobretudo na fase do namoro, do antigamente com os dos dias actuais.

Com a peça, os actores almejam mostrar os pontos positivos e negativos de cada época, de forma a apresentar às novas gerações  os pontos-chave que se devem levar sempre em conta nos relacionamentos, independentemente da época.

A peça também retrata a importância de se conhecer profundamente o parceiro durante o namoro, antes de se tomar a decisão de contrair matrimónio.

Os actores que vão protagonizar a peça "O Namoro" são Aldemiro Benjamin, Madalena Kapakata e Eliane Ferreira. 

O Horizonte Njinga Mbandi foi fundado a 8 de Outubro de 1986 e ao longo destes 38 anos de existência é dos mais aclamados projectos culturais do país.

A formação de actores e profissionais para diferentes disciplinas das artes cénicas tem sido outro contributo do grupo.

O grupo já recebeu vários prémios em Angola, entre os quais se destacam o Nacional de Cultura e Artes, 2007, na modalidade de Teatro.

A nível internacional tem intercâmbio e passagens com projectos e festivais em Moçambique, Portugal, Brasil, Namíbia, Nigéria e Espanha.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura