Regiões

Hospitais em Menongue reforçados com sangue

Lourenço Bule | Menongue

Jornalista

Os centros de hemoterapia do Hospital Geral do Cuando Cubango e Pediátrico de Menongue foram, no fim-de-semana, reforçados com 110 bolsas de sangue, numa iniciativa dos jovens da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal.

23/04/2024  Última atualização 09H31
© Fotografia por: DR

O director municipal da Juventude da referida igreja em Menongue, Soares Inglês, explicou que o gesto se enquadra nas actividades do Mês da Juventude angolana e foram mobilizados 110 jovens, que doaram 60 bolsas de sangue ao Hospital do Cuando Cubango e 50 ao Pediátrico de Menongue, para minimizar a carência registada nos últimos dias nas referidas unidades sanitárias.

A doação, disse, teve, ainda, como objectivo solidarizar-se com as pessoas que por várias situações de saúde acorrem nas distintas unidades sanitárias da região à procura de uma solução que muitas vezes passa pela transfusão sanguínea.

Soares Inglês disse que chegou ao conhecimento da igreja a gritante falta de sangue a nível das unidades sanitárias em Menongue, que tem levado muitos pacientes à morte. "Por isso, mobilizámos os jovens de modo a contribuir de forma positiva na salvação de vidas, uma vez que o papel da igreja não é só levar a palavra de Deus, mas também realizar tarefas sociais”, sublinhou.

A responsável do Centro de Hemoterapia do Hospital do Cuando Cubango disse que, diariamente, a unidade sanitária realiza dez a 12 transfusões de sangue para acudir os inúmeros casos de malária, anemia, acidentes de viação e serviços de parto. Rosária Inês realçou que a doação chegou num momento oportuno, já que a reserva de sangue estava quase esgotada.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões