Regiões

Huambo abalado com a morte do músico Justino Handanga

Estácio Camassete | Huambo

Jornalista

Vários fazedores de cultura mostraram-se, esta segunda-feira, profundamente abalados, ao despertar o dia, com a notícia que dá conta da morte do conceituado músico Justino Handanga, vítima de doença, ocorrida no Complexo Hospitalar Cardiopulmonar Cardeal Dom Alexandre do Nascimento, em Luanda, de onde havia sido transferido na última semana.

18/03/2024  Última atualização 16H04
© Fotografia por: DR | ARQUIVO

O músico Bessa Teixeira, amigo e colega, destacou as qualidades e sentido de humor de Justino Handanga e disse que esta separação deixa muitas lágrimas no seio dos fazedores da cultura.

O director da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, Jeremias Piedade Chissanga disse que a morte de Justino Handanga constitui uma perda irreparável para a cultura nacional e para toda a família do Huambo, porque foi um bom patriota, valorizador, promotor e divulgador da cultura angolana, através da música.

Natural da aldeia Ndoluca, comuna do Luvemba, município do Bailundo, Justino Handanga nasceu no dia 1 de Janeiro de 1969, começou a sua carreira na década de 1980, gravou dois discos no mercado musical, o primeiro com título "Ondjonguele Ya Telisiwã” Alvo Atingido, em 2004 e o segundo "Homenagem ao empresário Valentim Amões”, lançado em 2011.

 

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões