Desporto

Huambo: Pratica de exercícios físicos movimentou domingo a cidade

Estácio Camassete | Huambo

Jornalista

Denominado “Dikota Bravuz”, numa parceria com a Fundação Ngana Zenza para o desenvolvimento comunitário, iniciativa da Primeira-dama da República, Ana Dias Lourenço, e a Comunidade Bravuz, o programa promoveu, domingo, no Huambo, uma manhã de prática de exercícios físicos no seio dos mais velhos.

22/04/2024  Última atualização 07H34
Iniciativa mobilizou centenas de munícipes na província © Fotografia por: Joaquim Armando | Edições Novembro

A actividade decorreu no pátio do pavilhão multiusos Osvaldo Serra Van-Dúnem, e serviu para incentivar as pessoas, acima dos 60 anos, à prática de exercícios físicos, com objectivo de promover um envelhecimento saudável e maior interacção entre os mais velhos e os mais novos, tendocomeçado com uma caminhada de 10km e corrida de 5 quilómetros.

A gestora do projecto Dikota, da Fundação Ngana Zenza, Ana Rita Silva, disse que a caminhada faz parte do projecto "Dikota E6.0”, realizada uma vez por cada mês, que habitualmente tem sido feita em Luanda e pela primeira vez realizou-se no Huambo.

A intenção desta actividade é manter os "dikotas” activos, cuidar da saúde e do seu bem-estar, proporcionar, igualmente, momentos de lazer e inter-relação geracional e passar experiência aos mais novos.

"É a primeira vez que viemos ao Huambo, estamos a divulgar o nosso projecto, uma vez que em Luanda já está consolidado e bastante conhecido. As pessoas já sabem que uma vez por mês é realizada uma caminhada e exercícios físicos”, disse.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto