Sociedade

Igreja quer fiéis mais comprometidos

O bispo da Diocese de Benguela, Dom António Jaka, exortou, terça-feira, os fiéis para o reforço da promoção de actos de solidariedade e o combate à discriminação social.

27/03/2024  Última atualização 10H46
Dom António Jaka exorta a população a ter o espírito de partilha © Fotografia por: Arquivo
Por ocasião da abertura da Semana Santa, o bispo disse que este é o momento para que o cristão desempenhe com fervor o verdadeiro papel na transmissão de valores que agradam a Deus.

Dom António Jaka sublinhou que, perante as adversidades sociais e económicas, é importante que os cidadãos não se deixem levar ou enganar ao ponto de enveredar pelas práticas desonestas que incentivam a violência. "Qualquer cidadão íntegro deve, acima de tudo, redobrar a vigilância, promover a honestidade patriótica, no meio da comunidade onde reside, de modo a contribuir para a estabilidade moral das pessoas”, reforçou.

 O bispo desencorajou, também, os actos de delinquência, como a vandalização de bens públicos, prostituição infantil e na juventude, desacato às autoridades, exploração do trabalho e violação sexual de menores. A Missa de Domingo de Ramos, que teve lugar na Sé Catedral, no centro da cidade de Benguela, simboliza a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém. O acto marcou a abertura da Semana Santa em todas as Paróquias, Missões e Centros da Diocese de Benguela.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade