Sociedade

Ilha de Luanda: Mãe abandona bebé de cinco meses

André da Costa|

Jornalista

A Polícia Nacional deteve uma mulher de 22 anos, por ter abandonado a filha de cinco meses de vida, à beira mar, na Ilha de Luanda.

20/02/2024  Última atualização 09H11
© Fotografia por: DR

A criança foi abandonada depois da jovem ingerir bebidas alcoólicas numa lanchonete.

Segundo o porta-voz da corporação, superintendente Nestor Goubel, que falava no acto de apresentação de 50 cidadãos, com idades compreendidas entre 16 e 64 anos, detidos no final de semana, sob suspeita de envolvimento em vários crimes, quando o marido lhe perguntou sobre o paradeiro da filha, a jovem não soube responder, o que fez com que ele recorresse às autoridades policiais para denunciar o caso, acabando a mulher detida por abandono da criança.

O Comando Municipal de Luanda apresentou outros suspeitos de envolvimento em diversos crimes, como agressão sexual, furto, roubo de viaturas e motorizadas.

O acto de apresentação teve lugar, ontem, na Esquadra da Lixeira, Distrito Urbano do Sambizanga, município de Luanda, tendo sido, também, apresentados vários meios recuperados durante as acções realizadas pela Polícia Nacional.

Durante o acto, foi apresentado um cidadão de 60 anos, por ter supostamente abusado sexualmente uma filha de 13 anos, reiteradas vezes, no interior da residência, localizada no bairro da Calemba, município de Luanda.

O porta-voz da Polícia Nacional explicou que o caso vinha ocorrendo desde que a menina tinha 11 anos e graças à denúncia de um familiar  o caso foi despoletado, apesar das ameaças  de morte,  contra a vítima.

Nestor Goubel disse que a menina foi submetida a exames médicos junto do Laboratório Central de Criminalística, que confirmou os abusos sexuais.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade