Sociedade

INAC critica acréscimo dos casos de agressão

Yara Manuel |

Jornalista

O aumento dos casos de agressão física e psicológica contra crianças está a preocupar a direcção do Instituto Nacional da Criança (INAC), que registou na semana finda 46 casos, alguns dos quais com ferimentos graves nas vítimas, disse, ontem, a porta-voz da instituição.

08/05/2024  Última atualização 11H25
© Fotografia por: DR

Rosalina Domingos revelou que um dos casos ocorreu em Viana, onde duas adolescentes, de 12 e 14 anos, eram vítimas de agressão física, da parte de um familiar. No Cazenga, contou, outros dois menores, de cinco e sete anos, também eram abusados violentamente por um familiar. Os casos, disse, foram encaminhados para a Direcção Municipal da Acção Social.

Além de Luanda, referiu, a instituição registou no Zaire outros casos, com realce ao de uma adolescente, de 15 anos, agredida fisicamente pelo irmão, até desmaiar devido aos golpes. "O caso está a ser acompanhado pelas autoridades da província”, salientou.

Devido ao crescente aumento dos casos, a porta-voz da instituição apela à consciencialização das famílias contra a violência doméstica, por ser um acto que provoca sequelas físicas e mentais e pode desencadear depressão e suicídio nas vítimas.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade