Sociedade

INAC regista dois casos de morte de crianças

Yara Manuel |

Jornalista

O Instituto Nacional da Criança (INAC) registou, na semana finda, dois casos de infanticídio, nas províncias de Luanda e Benguela, em que as vítimas foram duas crianças, uma de dois anos e a outra de seis meses, informou, ontem, a porta-voz da instituição.

13/03/2024  Última atualização 11H20
Instituto Nacional da Criança (INAC) © Fotografia por: DR
Rosalina Domingos explicou que o caso da província de Luanda ocorreu por negligência da mãe da vítima. "Segundo a denúncia, a progenitora tem por hábito abandonar os filhos vários dias sem comida, deixando-os à sua sorte. Muitas vezes, os vizinhos acolhem as crianças e as alimentam”.  O segundo caso, acrescentou, ocorreu no município do Lobito, tendo a mãe atirado o menor de seis meses ao mar. "As investigações continuam, para aferir a motivação do crime e o estado psicológico da cidadã”, adiantou. 

Maus tratos

 A porta-voz do INAC deu a conhecer que, no município do Kilamba-Kiaxi, província de Luanda, se registou um caso de uma mãe que tem agredido física e psicologicamente as filhas de oito, dez e 13 anos. "As menores têm cicatrizes que demonstram que têm sido agredidas há muito tempo. O caso foi encaminhado para o Serviço de Investigação Criminal (SIC)”, finalizou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade