Sociedade

INADEC realiza 155 visitas de inspecção

Winnie António

Jornalista

O Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (INADEC) realizou, durante o mês passado, um total de 155 visitas de constatação para averiguar as principais queixas dos consumidores.

05/02/2024  Última atualização 09H05
Joana Tomás apresentou o balanço do mês de Janeiro © Fotografia por: Edições Novembro

Das visitas efectuadas, explicou a porta-voz da instituição, foram registadas 94 queixas, que resultaram em diversas notificações, assim como 81 campanhas de sensibilização.

Joana Tomás disse, ontem,  que o instituto registou 110 reclamações de consumidores, das quais 40 foram resolvidas. Neste período, referiu, 20 processos foram mediados e permitiram a restituição de 7.895.900 kwanzas.

As empresas com mais reclamações dos consumidores foram a Unitel, com 11 queixas, a Empresa Nacional de Distribuição de Energia (ENDE) e a Clínica Girassol, ambas com quatro, e o grupo Mecofarma, com três.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade