Regiões

Inaugurada em Menongue escola primária

Cerca de 630 alunos vão começar a estudar em condições adequadas com a inauguração de uma nova escola do ensino primário em Menongue, na província do Cuando Cubango.

20/02/2024  Última atualização 08H30
© Fotografia por: Lourenço Bule | Menongue

Os alunos provenientes dos bairros Forte Mwene Vunongue, Tomás, Saprinho e São José anteriormente estudavam em capelas e debaixo das árvores, sem carteiras e material apropriado para uma aprendizagem de qualidade.

A infra-estrutura está orçada em 340 milhões 176 mil e 380 kwanzas e foi construída no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

As obras da empreitada duraram seis meses.

A escola situa-se no bairro Forte Mwene Vunongue, tem sete salas de aula, e está preparada acolher alunos da iniciação à 6.ª classe, no período matinal e vespertino. 

O estabelecimento de ensino denominado "Mwene Liveve”, em homenagem ao terceiro rei do município de Menongue, foi inaugurado pelo governador do Cuando Cubango, José Martins, e possui, ainda, gabinetes do director e do sub-director, sala de professores, balneários e um campo de futebol onze para as aulas práticas de Educação Física.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões